Por que eu insisto na desobediência como forma de emancipação do corpo?
Eu vou te contar uma história...
Por que eu insisto na desobediência como forma de emancipação do corpo? Vou contar uma história para explicar.
Uma das pessoas mais importantes para mim faleceu em 2021: meu pai. Ele costumava me dizer uma frase do filme "À Procura da Felicidade": "Não deixe que ninguém te impeça de viver seus sonhos, nem mesmo eu." E eu realmente o desobedeci em muitas coisas. Nem sempre tive sorte, nem sempre fui bem-sucedida, mas fiz o que senti ser certo.
Profissionalmente, poderia ter seguido o caminho que ele imaginava para mim, como advogada. Mas eu escolhi estudar moda. Ele não ficou feliz, mas me apoiou. Anos depois, comecei a estudar tarot e ele me deu meu primeiro baralho. Ele não gostava, mas ainda assim, me apoiou.
Acredito que o universo reflete o que carregamos dentro de nós, e a desobediência é uma forma de nos tornarmos mais autênticos, mais nós mesmos. Isso significa que todos os problemas do mundo vão desaparecer? Claro que não. Como pessoa negra, eu sei que a vida é dura e está longe de ser perfeita. Não me iludo.
É por isso que criei este pacote de cursos chamado "Insubordinada". Quero que você entenda que a desobediência pode ser uma chave para se descobrir. É um caminho para descobrir porque agimos como agimos, sem complicações ou julgamentos.
Garanto que, depois desse processo, você não será mais a mesma pessoa.
(E isso, para mim, é libertador).